A Indústria 4.0 é a integração do físico com o virtual. Dessa forma, inovações tecnológicas são utilizadas para criar uma rede inteligente por toda a cadeia produtiva. Assim, máquinas, pessoas e sistemas se conectam e interagem na produção.

O setor automotivo tem se beneficiado das ferramentas da Indústria 4.0 para aumentar sua produtividade e atender critérios mais específicos e personalizados de um consumidor cada vez mais exigente que busca mais tecnologia, segurança e conforto.

As transformações do setor afetam fábricas, montadoras, fornecedores, concessionárias, empresas de tecnologia e plataformas e toda a cadeia de serviços automotivos. Aliadas aos novos hábitos de consumo e a cultura cada vez mais digital dos motoristas, essas mudanças refletem em uma nova maneira de fazer negócios.

No novo e-book SABÓ, explica como as empresas de reparação e comércio de autopeças serão afetadas pela 4ª Revolução Industrial e como a vendas de peças e serviços pela internet e showrooms virtuais já estão no foco de empresas sintonizadas e conectadas com essas mudanças.

Na questão de atualização tecnológica, os reparadores precisam estar, rapidamente, preparados para atender os veículos conectados, pois, se não o fizerem, com o acesso a tantas informações, rapidamente, outros farão. Pessoas e dados são fundamentais no processo, bem como a informação e comunicação integrada. Estamos na era da conexão. O ambiente muda e as pessoas se adaptam.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira mais detalhes.

Fonte: Sabó