Redação Alysson Faria

O cliente ele é a peça-chave para que seu negócio seja um sucesso. Na DISAPE Distribuidora a qualidade do atendimento tem como princípio alimentar essa temática, afinal o principal propósito para um empreendimento é criar clientes.

A excelência no atendimento se faz importante para manter o cliente, ou seja, fideliza ló. Um cliente satisfeito além de gerar novas receitas traz consigo novos clientes e mais vendas.

Um atendimento de excelência torna-se cada vez mais importante, pois vive-se a era da economia da experiência. Hoje em dia, “os produtos e serviços não passam de acessórios para envolver o cliente nesta nova era. Os clientes querem experiências memoráveis e as empresas devem se tornar encenadoras dessas experiências” (Disney Institute).

Segundo pesquisa realizada pela TNS InterScience com 1.250 consumidores a preferência do consumidor e os resultados apontam que: · 51% dos entrevistados prezam primeiramente pelo atendimento. · Em seguida, avaliam a qualidade (apontada por 39%) e o preço (também com 39%).

Com base nesse resultado pontuamos aspectos importantes para colocar em prática na sua empresa:

*Compreenda seu Cliente

Realize perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto vai contribuir a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência. Promova pesquisas periódicas que ajudem a revelar o que leva seu cliente a buscar sua empresa.

*Goste de ajudar e atender

O time do atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização.

*Não promova um atendimento com antipatia

O atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatia. -> Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo. -> Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo.

*Crie vínculo com seu cliente

Preste assistência ao seu cliente até que o problema seja resolvido. Pode ser que sua empresa não perca clientes por causa dos concorrentes, mas sim por causa do mal atendimento prestado a eles.

*Tenha uma comunicação clara

Uma ótima experencia no atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário simples e claro. Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão. Seja sóbrio em seu tom de voz e lembre-se dos princípios anteriores!

A equipe DISAPE preza por um atendimento de qualidade e compartilha desta ideia junto aos seus clientes, vale ressaltar que um cliente satisfeito é a propaganda do negócio.